sábado, 21 de novembro de 2009

NOSSOS PROGRAMAS

O nosso trabalho é pautado no compromisso e na verdade, enfrentamos diariamente problemas como qualquer secretaria de uma cidade do nordeste brasileiro, mas, estamos superando as dificuldades e a cada dia que se passa, pulamos mais um obstáculo e conseguimos mais uma vitória. Somos responsáveis por vários programas extremamente importantes; O PETI; O CRAS/PROJOVEM/BPC/PROGRAMA DO IDOSO/PAIF/GERAÇÃO DE RENDA;COORDENAÇÃO DE EMPREGOS; O CREAS;CASA DE PASSAGEM;BOLSA FAMÍLIA/CADASTRO ÚNICO; ATENDIMENTO JURÍDICO;COORDENAÇÃO DE PROJETOS.
O PETI ( PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL) - Atendemos 300 crianças de varias localidades, oferecemos diversas atividades; capoeira, aulas de percussão, aula de dança, aula de artes, reforço escolar, lazer e muito mais. Contamos com equipe multi- disciplinar e conseguimos diversas parcerias que ajudam para o sucesso dos nossos objetivos.
O CRAS ( CENTRO DE REFERÊNCIA À ASSISTÊNCIA SOCIAL ) - São diversos os programas que fazem parte do CRAS, sua maior missão é atender as famílias em vulnerabilidade, nas suas diversas necessidades. Curso profissionalizante, atendimento básico da assistência social, Atendimento à melhor idade e mais várias outras ações ...
COORDENAÇÃO DE EMPREGOS - Programa em instalação, tem o objetivo de ligar as empresas e os trabalhadores do Conde, principalmente os que estão se qualificando com os cursos oferecidos pela secretaria. Equipe multi-disciplinar.
CREAS ( CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL ) -Prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com os seus direitos violados. Equipe multi-disciplinar.
CASA DE PASSAGEM - Programa com a missão de acolher o individuo em vulnerabilidade absoluta, por tempo determinado. Acompanhamento terapêutico aos indivíduos que são acolhidos na casa.
BOLSA FAMÍLIA/CADASTRO ÚNICO - Responsável pelo cadastro das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Equipe multi-disciplinar. Acompanhamento da assistência social dos casos críticos. São 5600 famílias famílias assistidas pelos programas e mais de 2200 recebendo beneficio.
ATENDIMENTO JURÍDICO - Atendimento advocatício, com diversas finalidades jurídicas, sem custo para o individuo atendido.
COORDENAÇÃO DE PROJETOS - Criação e acompanhamento de projetos da secretaria.

Nenhum comentário: